Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Meditações
Estas notas são registros pessoais do imperador romano Marco Aurélio, escritas entre os anos de 170 a 180 d.C. Conhecidas como "Meditações a Mim Mesmo", elas reúnem aforismos que guiaram o governante sob a perspectiva do estoicismo - a prática do controle das emoções para evitar erros de julgamento. As meditações de Marco Aurélio constituem um manual de comportamento ainda relevante hoje, oferecendo insights sobre como podemos aprimorar nosso comportamento e nossos relacionamentos interpessoais.
Marco Aurélio engaja em um diálogo interior em busca de verdades fundamentais por meio da razão, mantendo sensibilidade. Desprovido de inclinação a qualquer crença religiosa, "Meditações" apela para ordens universais, onde mesmo os eventos adversos são interpretados como contribuições para o bem de todos.
O imperador assume o papel de filósofo, instruindo como um mestre e aconselhando como um amigo. Graças à sua natureza íntima, "Meditações" tornou-se uma das obras mais reveladoras e inspiradoras sobre o pensamento de um líder notável. Ela oferece lições sobre virtudes, felicidade, morte, paixões, harmonia com a natureza e aceitação das suas leis.
Mesmo milênios após sua composição, "Meditações" permanece uma leitura fundamental para estudiosos da filosofia estoica, destacando-se como uma obra atemporal e profunda.
Esse e mais títulos você encontra na Empório Cultural