GARANTIA

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.

 

REEMBOLSO

Quando você devolve um item enviado pela Empório, o reembolso é emitido de acordo com a forma de pagamento usada no momento da compra. Para pagamentos com boleto, o reembolso será feito na conta bancária especificada pelo cliente. O prazo para receber o reembolso depende da forma de pagamento.

 

Quanto tempo leva para receber um reembolso?

Dependendo de onde você more, estimamos que pode levar até três semanas após o envio do pacote para recebermos sua devolução. Pode levar mais três dias úteis para processarmos sua devolução e solicitarmos seu reembolso.

Caso você tenha pago com cartão de crédito, dependendo da data de fechamento e vencimento do seu cartão, o reembolso pode levar de uma a duas faturas.

Para pagamentos com boleto, o reembolso é feito

Se o reembolso for iniciado pelo cliente (devolução do item), o valor será creditado na conta corrente passado pelo cliente em até 3 dias úteis após recebermos e processarmos a devolução.

O reembolso de pedidos pagos com boleto só pode ser feito em contas correntes. Contas-poupança não são aceitas. Não emitimos ordens de pagamento como reembolso para pedidos pagos com boleto.

 

DEVOLUÇÃO

A Empório fornecerá informações sobre as opções oferecidas para enviar a devolução. A Empório deverá pagar ou reembolsar o custo do frete de devolução nos seguintes casos:

  • Você devolveu o item no prazo de sete dias após a data de entrega.
  • Você recebeu um bem durável com defeito, errado ou danificado e reclamou dentro do prazo legal de 90 dias após a data de entrega.

 

Todos os produtos devem ser aceitos o pedido de uma devolução solicitada em até 7 dias após a entrega do produto, tendo em vista o direito de arrependimento do consumidor previsto em lei. Além disso, produtos caracterizados como bens duráveis com defeito podem ser devolvidos dentro do prazo de garantia legal de 90 dias depois da entrega.

 

Para receber o reembolso total do valor do produto, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc.), com todas as embalagens, manuais de uso e acessórios originais. Não cobrimos o valor de frete.

Todos os produtos, de qualquer valor, devem ser devolvidos para a Empório usando um serviço de entregas com rastreamento, como o PAC dos Correios. Produtos com valor de R$ 300,00 ou mais, além do rastreamento, devem ser devolvidos para o vendedor terceiro usando um serviço que ofereça seguro do valor dos produtos e aviso de recebimento com assinatura.

Se a devolução se extraviar e você não tiver usado um serviço com rastreamento ou tiver recusado a entrega do pedido como forma de devolução, você não será coberto pela garantia.

 

Envie e pague pela devolução por conta própria. Você paga o custo do frete de devolução ao enviar a devolução caso o tenha três tentativas de entregas não bem-sucedida e seja devolvido ao remetente.

A Empório irá pagar pelo custo do frete de devolução ou oferecer o reembolso integral caso as exigências acima sejam cumpridas, é obrigatório a devolução do produto.

Quero cancelar meu pedido. Como proceder?

A Empório Cultural Online temos o procedimento em casos de arrependimento ou desistência da compra de qualquer produto adquirido em nosso site, o prazo para troca ou devolução é de até 07(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento no endereço solicitado. Se este prazo expirar, não será possível efetivar a troca ou devolução do valor pago.

Não é possível alterar o endereço para entrega ou a data depois que o produto já tenha sido enviado.

Na impossibilidade da entrega devido endereço errado, recusa no recebimento ou ausência de uma pessoa para receber o pedido o pedido iá retornar para loja, com isso o valor do frete será cobrado do comprador, mesmo a entrega não sendo bem sucedida.

 

Meu pedido ainda não chegou, como proceder?

Você consegue acompanhar o rastreamento da entrega através de nosso site em “Meus pedidos” e também pelo link enviado por e-mail. Caso não visualize nenhuma atualização, entre em contato com o nosso time de atendimento.

 

Minha mercadoria veio avariada. Como proceder?

Entre em contato com nossa equipe clique aqui, comunique o ocorrido (envie fotos, vídeos). O contato referente ao produto deve ser feito em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, após o contato nossa equipe tem um prazo de 7 dias corridos para entrar em contato para estabelecer uma solução.

É imprescindível manter a posse do documento fiscal de compra. Sem o documento, a troca/devolução não será aceita.

Para a efetivação da troca é imprescindível o produto encontrar-se em sua embalagem original, conter todos os acessórios e manuais de garantia e utilização. Para isso, nossa equipe pode solicitar fotos para análise.

Lembramos que, todos os produtos devolvidos com a alegação de defeito serão avaliados por nossa central técnica. Se for detectado defeito por má utilização ou não for identificado o defeito alegado, o produto será devolvido ao seu endereço sem o eventual conserto.

Após análise, comprovação do defeito e devolução, ficará a critério do cliente:

Substituir o produto;

Solicitar estorno [para pagamentos em cartão] ou reembolso [para pagamentos por boleto].

 

 

Como e onde efetuar a troca de produtos adquiridos no site?

Entre em contato com nossa equipe. O prazo para trocas é de 7 dias corridos após o recebimento do produto.

O cliente somente poderá efetuar a troca ou a devolução do produto mediante a apresentação da respectiva nota fiscal. O produto deve estar em perfeitas condições de uso e em sua embalagem original devidamente lacrado, com exceção dos produtos com defeito de fabricação, os quais deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios. 
Produtos com defeito - Caso seja confirmado que o produto recebido está com defeito, buscaremos uma solução deste em um prazo de até 30 dias corridos. Caso o defeito não seja solucionado em até 30 dias, você poderá optar por trocar o produto por outro igual, receber um crédito no valor exato do produto, receber o seu dinheiro de volta ou o abatimento proporcional do preço do produto

Em caso de arrependimento o cliente tem até 07 dias corridos de acordo com o (CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR) , nesses casos o frete será por conta do cliente. Art. 49CDC

O valor do frete para trocas e arrependimento (com exceção de defeito), é por conta do cliente. Caso seja detectado defeito por má utilização do produto, o mesmo será devolvido ao cliente.

 

Recebi o produto errado, o que eu faço?

Primeiramente a EMPÓRIO CULTURAL ONLINE pedimos desculpas pelo ocorrido. Ao acontecer esse tipo de situação, favor entrar em contato, informe o acontecido, encaminhe (fotos e vídeos). Será solicitado a devolução do produto e o valor cobrado será estornado ao comprador.

O valor do frete para envio será devolvido ao cliente.

O valor para fazer a evolução será por conta da EMPÓRIO CULTURAL ONLINE.

 

Prazos, horários e valores de trocas?

Em caso de arrependimento de compra ou desistência do produto, o prazo para troca ou devolução dos itens é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento.