Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio

O prazo para trocar ou cancelar com a gente é de até 7 dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou. Finais de semana e feriados também contam.

Meu produto apresentou problema após este prazo. O que eu faço agora?

Neste caso você deve entrar em contato com o fabricante para obter mais informações e encontrar uma assistência técnica.

 

Política de troca e devolução

Você tem até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriado) para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Mas, olha só:

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos.

- Caso você não tenha mais a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

- Assim que o produto estiver embalado, solicite a troca. Os prazos de coleta/postagem podem variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição da Empório Cultural, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

- O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

- Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

Para pagamentos com boleto, o reembolso será feito em sua conta corrente no prazo de até 5 dias uteis (Contas-poupança não são aceitas).

NÃO TROCAMOS CANETAS!

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO

Caso você tenha feito o pedido, mas se arrependeu e não quer mais ficar com ele, você pode, no prazo de 7 (sete) dias corridos realizar a devolução integral do mesmo, sendo que este deve ser devolvido ao endereço do remetente sem sinais de uso em sua embalagem original lacrado. Após a devolução, o produto será analisado e, verificando a inexistência de marcas de uso, será o valor do produto devolvido integralmente.

Para receber o reembolso total do valor do produto, devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc.) com todas as embalagens, manuais de uso e acessórios originais. Não cobrimos o valor de frete.

Todos os produtos, de qualquer valor, devem ser devolvidos para a Empório usando um serviço de entregas com rastreamento, como o PAC dos Correios. Produtos com valor acima de R$ 300,00 ou mais, além do rastreamento, devem ser devolvidos, usando um serviço que ofereça seguro do valor dos produtos e com aviso de recebimento com assinatura.

Caso ocorra extravio e você não tiver usado um serviço com rastreamento ou tiver recusado a entrega do pedido como forma de devolução, você não será coberto pela garantia.

Envie e pague pela devolução por conta própria. Você paga o custo do frete de devolução ao enviar a devolução caso, tenha tentativa de entrega não bem-sucedida e seja devolvido ao remetente.

 

Quero cancelar meu pedido. Como proceder?

A Empório Cultural Online tem os procedimentos em casos de arrependimento ou desistência da compra de qualquer produto adquirido em nosso site, o prazo para troca ou devolução é de até 07(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento no endereço solicitado. Se este prazo expirar, não será possível efetivar a troca ou devolução do valor pago.

Não é possível alterar o endereço para entrega ou a data depois que o produto já tenha sido enviado.

Na impossibilidade da entrega devido endereço errado, recusa no recebimento ou ausência de uma pessoa para receber o pedido o pedido iá retornar para loja, com isso o valor do frete será cobrado do comprador, mesmo a entrega não sendo bem-sucedida.

Em caso de arrependimento o cliente tem até 07 dias corridos de acordo com o (CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR) , nesses casos o frete será por conta do cliente. Art. 49CDC

 

Meu pedido ainda não chegou, como proceder?

Você consegue acompanhar o rastreamento da entrega através de

nosso site em “Meus pedidos” e também pelo link enviado por e-mail. Caso não visualize nenhuma atualização, entre em contato com o nosso time de atendimento.

 

Minha mercadoria veio avariada. Como proceder?

Entre em contato com nossa equipe no e-mail lojaonline@emporiocultural , comunique o ocorrido (envie fotos, vídeos). O contato referente ao produto deve ser feito em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, após o contato nossa equipe tem um prazo de 7 dias corridos para entrar em contato para estabelecer uma solução.

É imprescindível manter a posse do documento fiscal de compra. Sem o documento, a troca/devolução não será aceita.

Para a efetivação da troca é imprescindível o produto encontrar-se em sua embalagem original, conter todos os acessórios e manuais de garantia e utilização. Para isso, nossa equipe pode solicitar fotos para análise.

Lembramos que, todos os produtos devolvidos com a alegação de defeito serão avaliados por nossa central técnica. Se for detectado defeito por má utilização ou não for identificado o defeito alegado, o produto será devolvido ao seu endereço sem o eventual conserto.

Após análise, comprovação do defeito e devolução, ficará a critério do cliente:

Substituir o produto;

Solicitar estorno [para pagamentos em cartão] ou reembolso [para pagamentos por boleto].

 

 

Recebi o produto errado, o que eu faço?

Primeiramente a EMPÓRIO CULTURAL ONLINE pedimos desculpas pelo ocorrido. Ao acontecer esse tipo de situação, favor entrar em contato, informe o acontecido, encaminhe (fotos e vídeos). Será solicitado a devolução do produto e o valor cobrado será estornado ao comprador.

O valor do frete para envio será devolvido ao cliente.

O valor para fazer a evolução será por conta da EMPÓRIO CULTURAL ONLINE.

 

Prazos, horários e valores de trocas?

Em caso de arrependimento de compra ou desistência do produto, o prazo para troca ou devolução dos itens é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento.