Sociedade da transparência
Editora: Editora Vozes
Model: Edição: 1 (26 de julho de 2016)
Product ID: 369
Product SKU: 369
New
In stock
/>

Sociedade da transparência
Marca: Editora: Editora VozesModelo:Edição: 1 (26 de julho de 2016)Disponibilidade: Imediata Referência: 7002445
Livro de bolso: 120 páginas
Nos dias atuais não há mote que domine mais o discurso público do que o tema da transparência. Ele é evocado enfaticamente e conjugado sobretudo com o tema da liberdade de informação. A sociedade da transparência é uma sociedade da desconfiança (Misstrauen) e da suspeita (Verdacht), que se baseia no controle em virtude do desaparecimento da confiança. A forte e intensa exigência por transparência aponta justamente para o fato de que o fundamento moral da sociedade se tornou frágil, que valores morais como sinceridade ou honestidade estão perdendo cada vez mais significado.
Características
- Autor: Byung-Chul Han