Editora: Via Leitura
Model: Edição: 1ª (1 de fevereiro de 2016)
Product ID: 829
Product SKU: 829
New In stock />
Fax de Sarajevo

Fax de Sarajevo

Marca: Editora: Via LeituraModelo:Edição: 1ª (1 de fevereiro de 2016)Disponibilidade: Imediata Referência: 01022071


Por:
R$ 79,90

ou 2x de R$ 39,95 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete
Capa dura: 208 páginas

Fax de Sarajevo, de Joe Kubert, é publicada no Brasil pela primeira vez.” Universo HQ

Fax de Saravejo marca a estreia do selo HQ Quadrinhos Via Leitura da Edipro.” O Grito, Uol

“…essa maravilha chamada ‘Fax de Saravejo’. Essa é daquelas que não pode faltar na estante. E é uma mostra do poder narrativo dos quadrinhos.” Armazém Pop

Em abril de 1992, começa o cerco a Sarajevo, o mais longo da história das guerras modernas e que resultou na morte de mais de 12 mil bósnios.

Ninguém podia deixar a cidade sem arriscar cair nas mãos de patrulhas ou franco-atiradores sérvios. O editor de quadrinhos Ervin Rustemagić e sua família viveram os horrores desse conflito.

Após terem a casa bombardeada por tropas sérvias, causando a perda de uma vasta coleção de originais de grandes artistas dos quadrinhos, Rustemagić, sua esposa e filhos buscam a sobrevivência de abrigo em abrigo na cidade devastada.

Seu único meio de comunicação com seus antigos amigos pelo mundo é por um velho aparelho de fax. Foi a partir desses faxes enviados pelo editor que a lenda dos comics norte-americanos Joe Kubert, um dos artistas com os quais Rustemagić manteve contato, decidiu registrar em quadrinhos os dois anos e meio de privações e medo dessa família na cidade sitiada.

Publicada pela primeira vez em 1996, a HQ rendeu ao já renomado desenhista – que trabalhou com personagens como Gavião NegroTor e Sargento Rock – alguns dos maiores prêmios mundiais dos quadrinhos, incluindo o Eisner, o Harvey e o do Festival Internacional de Angoulême. 

Fax de Sarajevo é um registro incisivo da guerra e do genocídio na Bósnia e Herzegovina, que figuram entre os capítulos mais sangrentos da história mundial.

A adaptação da obra ao português do Brasil foi feita por Sidney Gusman, jornalista super especializado em quadrinhos e detentor de 14 prêmios do Troféu HQ Mix.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Autor: Joe Kubert

Confira os produtos